segunda-feira, 9 de março de 2009

Tiago Roldão

O meu nome é Tiago Roldão, tenho 21 anos, e vivo no Porto.
Seguindo o maravilhoso cliché, a fotografia sempre me fascinou, desde pequeno. Fascinou-me no entanto como muitas outras coisas também o fizeram, e como pequeno curioso que eu era quando cresci, cresci para ser um cientista. Como tal, acabei o 12º na área do científico-natural, saltando para a faculdade de ciências, para Bioquímica. Mudei ainda para Química, na mesma faculdade, até a necessidade de explorar a fotografia me levar a entrar no curso profissional no IPF , nas aulas da noite. Resultou, a exploração, ainda que não como os meus pais desejariam: saí das ciências para a arte da fotografia, que exploro com a mesma curiosidade e vontade de fazer e aprender que me levou para as ciências.
Não há ramo da fotografia que não goste, mas onde estou á vontade é na criação da imagem, no controlo, na manipulação. Fascina-me portanto o trabalho de estúdio (tanto produto como moda), que escolhi como minha prioridade de estágio, como fotografia de arquitectura. Possuo carta de condução de ligeiros, e veículo próprio.


Dados Pessoais:

Nome – Tiago Filipe Dias Cerca Roldão
Data de Nascimento – 07/07/1987

Equipamento:

- Canon 5D markII
- Canon 50D (com punho)
- Canon 24-105 f4 IS L USM
- Canon 70-200 f2.8 IS L USM
- Tamron 17-50mm f2.8 XR Di II LD (IF)
- Flash Sigma EF 500 DG Super
- Tripé Manfrotto 55xprob com cabeça Manfrotto de esfera

Seguem-se alguns trabalhos meus. Para os trabalhos em estúdio feitos por conta própria utilizei o meu próprio equipamento de estúdio, que consiste em 4 cabeças walimex pro (800, 600 e 400 w/s), e todo o equipamento que os rodeia (reflectores, difusores, backdrops de papel e pano, etc etc..)

trabalho final Publicidade - IPF
Liquidificadora KRUPS
KRUPS Blender



trabalho final moda - IPF
MoçaModaMotaMova - gira em torno de 3 motas / 3 moças que são a moda, sendo modas diferentes

moda1
moda2
moda3



Trabalhos de Estúdio (fora do IPF)

Paco - cantor e coreógrafo de Hiphop
Parte de sessão encomendada
Paco
Paco3

Marta Aguilar - professora de dancas orientais e africanas
Parte de sessão encomendada
Marta Aguilar
Marta2

Banco da Clepsidra
Foto para ilustração de artigo
Banco

Caixa
Foto para ilustração de artigo (não publicada)
Box

José Eduardo Macedo
Foto para ilustração de entrevista
Ze Edu

Castanha
Foto para Ilustração de Livro (não publicada)
Castanha

Andar Modelo
Parte de fotografias para a promoção de lote de Moradias em Gaia
House